Renotarização: proteja a
validade jurídica dos diplomas
digitais da sua IES antes que seja tarde!

Sem a renotarização, seus diplomas digitais podem perder a validade jurídica, colocando sua instituição em risco de sanções do MEC, multas e até descredenciamento

Descubra como evitar essas consequências e garantir a segurança dos seus documentos acadêmicos.


Não arrisque a reputação da sua instituição!

O que você vai
aprender no e-book?

O que é renotarização e por que ela é essencial para diplomas digitais.

Como evitar que diplomas percam sua validade jurídica ao longo dos anos.

Riscos de não realizar a renotarização e impactos para a sua instituição.

Como garantir conformidade com o MEC e ICP-Brasil.


Perguntas frequentes (FAQ)

1. O que é renotarização?
R: É o processo de reaplicar um novo carimbo de tempo aos diplomas digitais
para garantir que continuem válidos e seguros ao longo dos anos.

2. Por que a renotarização é necessária?
R: A validade dos carimbos de tempo expira com o tempo, e a renotarização
evita que os documentos percam sua validade jurídica.

3. Quem precisa fazer renotarização?
R: Toda instituição de ensino superior (IES) que emite diplomas digitais
e deseja garantir sua autenticidade a longo prazo.

4. A renotarização é obrigatória?
R: Sim! A Instrução Normativa nº 1/2020 do MEC exige que IES
tenham uma política de assinatura e renotarização.

 

Evite riscos e proteja a validade jurídica dos diplomas digitais!

Evite riscos e proteja a validade jurídica dos diplomas digitais!